Azeite de oliva extra virgem protege do envelhecimento precoce; confira outros benefícios



Não é por menos que ele tenha benefícios que ajudam além da pele também o corpo. E é justamente na barriga o seu maior e melhor efeito: ajuda a diminuir a gordura abdominal com a ingestão de apenas duas colherinhas por dia.

O uso do azeite extra virgem diminui também os riscos de doenças cardiovasculares, diabetes, gastrites, hipertensão, dores, osteoporose e câncer. É bom lembrar que nenhuma dessas promessas foram feitas por milagreiros. Pesquisas científicas já comprovaram eficácia do azeite para a saúde.

O azeite extra virgem de oliva é bom para devolver a umidade da pele, regenera as células do órgão e ao aplicá-lo no rosto, o efeito é semelhante a um emoliente corporal. O produto também é capaz de proteger do envelhecimento precoce por causa do poder antioxidante e também por carregar quantidade de ácidos graxos e triglicerídios.
Por causa de tantos benefícios, a empresa Chinata da Espanha resolveu desenvolver cinco máscaras faciais para resolver diversos problemas de pele que atingem homens e mulheres ao longo dos anos.

Um dos produtos com o azeite foi a máscara facial hidratante reparadora, que foi feita com azeite de oliva extra virgem ecológico e óleo de argan. Ela tem o poder de hidratar profundamente a pele, deixando-a mais macia e lisa.

Outro produto é a máscara facial revitalizante, feita com azeite de oliva, algas marinhas e sálvia. Ele é a alternativa para eliminar cansaços e aparência de rosto estressado, muito comum após uma noite intensa de trabalho ou lazer.

Outra máscara (mágica) foi elaborada com azeite de oliva virgem extra ecológico, mel e germe de trigo, antioxidantes e para regenerar a pele. Ele serve para a nutrição. Evita que as rugas apareçam, melhora a elasticidade da pele e, logo, a aparência fica muito mais saudável.

Comentários