Os laços entre casais jovens e idosos que resolvem juntar as escovas de dente estão crescendo. Uma pesquisa realizada pelo IBGE mostra este aumento na união entre eles. De acordo com a estatística, mulheres de 20 a 24 anos e homens de 25 a 29 anos fazem parte de 30% deste percentual. Mesmo assim, os dados apontam que as pessoas preferem se casar mais tarde, na média os homens com 29 anos e as mulheres com 26 anos.
São Paulo é o estado onde há o maior número de casamentos com 264.542 em 2011. Porém, Rondônia é o local onde há a maior taxa de nupcialidade do Brasil, cerca de 10 casamentos para cada mil habitantes, conforme o IBGE.
Segundo Paulo De Mieri, da empresa Gonçalo Social, há grande maioria dos casais que nos procuram estão na faixa etária entre 28 a 30 anos. "Porém,notamos o aumento da procura pelos serviços de foto e vídeo para casamentos por parte de casais mais jovens."
Agora, em contra partida, os idosos também entram nesta lista. O IBGE identificou um aumento de casamentos nessa idade. Segundo a pesquisa, o número subiu mais entre os homens, que de 2.9 por mil, em 1999, passou para 3.4, em 2008 - mais do que o triplo da taxa entre as mulheres com mais de 65 anos, atualmente em 0,7.
O ano de 2011 também registrou a maior taxa de nupcialidade legal desde 1999: 7 por mil, entre os 1.026.736 casamentos contabilizados. O número é 5%superior ao ano anterior. "Atualmente percebemos que as pessoas que estão na melhor idade da vida, e buscam um novo casamento, estão mais estabilizadas e certas das suas escolhas", conta Paulo. "Quando cobrimos um casamento onde o casal é da melhor idade, o evento torna-se bastante interessante",finaliza.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões