Além de recomendações para manter uma dieta saudável e praticar atividades físicas, os médicos ressaltam que, cultivar os laços sociais e exercitar o cérebro com atividades diferenciadas são ótimos remédios para prevenir a depressão e a solidão, que estão entre os males que afligem a terceira idade.
Não é porque envelhecemos que podemos deixar de aprender coisas. É justamente nesse contexto que o uso da internet e principalmente das mídias sociais se faz cada vez mais presente no cotidiano da geração que, quando jovem, mal tinha acesso ao telefone. Inclusive, muitos deles estão nessa fase da vida aprendendo a usar o computador.
Descobrir como visitar as páginas, achar assuntos que sejam de seu interesse, resgatar amizades antigas, estimular encontros e ter um contato mais “próximo” com parentes que moram longe têm sido as principais atividades da terceira idade nas mídias sociais.
Essa movimentação social dos idosos na rede despertou também um novo olhar de algumas empresas que já os veem como público alvo. Um bom exemplo disso é a americana Apple que já oferece em suas lojas aulas do tipo passo a passo para ensinar desde como ligar os aparelhos até como navegar e usar os milhares de aplicativos disponíveis.
Como o número de idosos que viajam em grupo e fazem atividade física também é crescente, agências de viagens e academias também estão investindo na divulgação de um conteúdo personalizado justamente para atender as necessidades e interesses dos idosos.
Com isso, podemos concluir que está havendo uma verdadeira mudança e a tendência é que aumente ainda mais o número de idosos na internet, o que significa que aquela velha história de que com a chegada da idade as pessoas vão ficando limitadas não passa de um mito.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões