Novidade no combate ao envelhecimento da pele


Médica gaúcha aposta em inteligência genética. Novo Hamburgo - Um teste de laboratório se apresenta como novo aliado no combate ao envelhecimento precoce da pele do rosto. A novidade é aposta da médica gaúcha Gianna Zaffari Frey, mestre em Diagnóstico Genético e Molecular, e se trata de uma biópsia que analisa as condições cutâneas da face e todas as suas deficiências.

“A tecnologia nada mais é do que o mapeamento do genoma humano, que abriu possibilidades de pesquisas e tratamentos que otimizam resultados a partir das condições individuais de cada um”, explica a profissional, que afirma ter trazido a técnica com exclusividade ao Rio Grande do Sul.
Gianna explica que o exame oferece diagnóstico com o apoio de tecnologias avançadas. Além disso, pontua que, a partir dos resultados individuais de cada paciente, é possível aumentar a eficácia dos tratamentos à base de cremes aplicados à pele.

“A biópsia que une a biologia molecular à dermatologia analisa 18 genes associados ao envelhecimento natural da pele e permite a avaliação do RNA mensageiro, a molécula que o DNA utiliza para informar à célula quais proteínas ela deve sintetizar. O exame mostra a quantidade de proteínas estão ativas, dando ao médico condições de prescrever uma formulação exclusiva, exatamente conforme a necessidade”, pontua.
A partir dos resultados, pode-se atuar na prevenção de rugas finas, manchas e para prevenir rugas e linhas de expressão. Para a análise, o paciente é submetido à retirada de uma pequena partícula da pele em uma região próxima à orelha. A partir da amostra, é analisada a expressão dos genes relacionados ao processo de envelhecimento da pele. http://www.jornalnh.com.br/dermatologia/440079/novidade-no-combate-ao-envelhecimento-da-pele.html#sthash.iucG9LXN.dpuf

Comentários