Muita gente ainda não acredita que o sol possa ser o principal responsável pelo envelhecimento cutâneo. Ou acredita, mas acha que não vai acontecer com ela, pois não consegue se imaginar daqui a vários anos e pensa apenas no prazer imediato de se ver com a pele bem bronzeada.
É bastante comum pessoas que tomaram muito sol, por exemplo, terem a pele manchada e envelhecida na idade adulta mesmo que tenham deixado de tomar só há muito tempo. O que acontece é que não é apenas o sol do último verão e sim a exposição solar acumulada durante toda uma vida, desde a infância, que causa o envelhecimento. Na juventude, a pele tem uma grande capacidade de regeneração e "conserta" os danos causados pelo sol na pele. Com o passar dos anos, a pele perde esta ação regeneradora e as alterações características do fotoenvelhecimento começam a aparecer, como manchas, ressecamento, asperezas e perda da elasticidade. Quer comprovar como a exposição diária ao sol, mesmo aquela do dia a dia, causa o envelhecimento? Basta comparar a pele do dorso da mão com a pele do abdome de uma senhora em seus 60 anos ou mais. A diferença é gritante!!
Esta semana vamos continuar falando dos males que o sol causa na pele e vamos dar algumas dicas de como aproveitá-lo de uma forma menos agressiva e mais saudável. Fique ligado!!
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões