Tratamento inovador aposta na genética contra o envelhecimento da pele


Sistema mapeia genes para determinar um produto específico para cada paciente





Um sistema inovador mapeia os genes que atuam no processo de envelhecimento e oferece um tratamento específico para cada paciente no combate dos sinais do envelhecimento da pele do rosto.

A dermatologista Melissa Falcão, da Clínica La Liq, no Rio, explica como funciona. “O primeiro passo é o paciente procurar dermatologista, que irá realizar uma biópsia de um pequeno fragmento da pele e enviar para o laboratório, para que sejam identificados os genes que não estão realizando seu trabalho de forma satisfatória. Com o laudo em mãos, o dermatologista consegue formular um creme que atuará especificamente nos processos do envelhecimento, pois é um creme individualizado para cada paciente”, explica.

O tratamento vale não só para o rosto, mas para qualquer região do corpo, e pode ser feito em qualquer idade. Mas a dermatologista diz que, normalmente, é indicado para pessoas com mais de 25 anos.

Quem quiser investir nessa novidade, precisa preparar o bolso. O creme custa em média R$ 500. Se for aplicado duas vezes ao dia, dura um mês. Se for aplicado uma vez ao dia, dura dois meses. E o tratamento pode ser contínuo ou pode ser feito por um período até se atingir o resultado esperado e, depois de seis meses a um ano, ser realizada uma nova avaliação.

Como principal vantagem, a dermatologista aponta o fato de ser um tratamento específico para cada pele, com produtos manipulados que conseguem agir de uma forma melhor, principalmente por causa da triplananotecnologia, utilizada para manipular a fórmula de modo que, além de conter os ativos necessários, faça a entrega dessas substâncias exatamente na camada da pele em que cada processo de envelhecimento ocorre, aumentando a absorção dos cremes. Os resultados começam a aparecer, em média, entre um e dois meses.

Comentários