Projeto 'Quinta Viva' em Macaé, RJ, ajuda a prevenir doenças em idosos



Em 2011 Macaé gastou mais de R$1 milhão com idosos doentes.Só até agosto deste ano a despesa jၠtinha ultrapassado este valor. Em dez anos o número de idosos dobrou na cidade de Macaé, interior do Rio de Janeiro. Em 2000 eram 9.738 idosos, dez anos depois esse número saltou para 17.914, segundo dados do IBGE.




O problema é que nem todos ele se preocupam como deveriam com a saúde e qualidade de vida. O resultado é um aumento nos gastos com tratamentos médicos a pessoas com mais de 60 anos na rede pública de saúde em Macaé.

Em 2011 Macaé gastou mais de um milhão com idosos doentes. Só até agosto deste ano a despesa jၠtinha ultrapassado este valor. Reflexos de uma população que cresce e ainda não se preocupa, como deveria, com a própria saúde. Por isso o projeto quinta do idoso foi criado. Uma forma de prevenção para várias doenças.

A cardiologista Camila Souza explica que a hipertensão afeta mais de 50% dos idosos. O que somado com sedentarismo e alimentação inadequada, se torna um risco.

http://g1.globo.com/rj/serra-lagos-norte/noticia/2012/11/projeto-quinta-viva-em-macae-rj-ajuda-prevenir-doencas-em-idosos.html

Comentários