Fotorejuvenescimento é uma alternativa para o envelhecimento e manchas


Ter um bronzeado que mostre o viço de uma pele saudável é uma das imagens mais exploradas pela publicidade e desperta o desejo em homens e mulheres em ter uma pele da mesma cor. O que muitos esquecem é que o preço que se paga por anos de exposição ao sol em nome do bronzeado perfeito, em muitos casos, são manchas na pele e alterações celulares que podem levar ao câncer.

As alterações na pele podem ser as mais diversas, por isso, o cuidado com horários e tempo de exposição ao sol e a utilização de cosméticos com filtro solar podem atenuar os efeitos nocivos da radiação solar. A radiação UV (do tipo A ou B), ao atingir a pele, penetra profundamente atingindo as células e desencadeia reações imediatas, como o bronzeado e nos casos mais graves, as queimaduras solares, vermelhidão e, a longo prazo, reações tardias pelo acúmulo da radiação UV ao longo da vida, onde, o envelhecimento cutâneo e as inflamações das células acarretam em manchas, envelhecimento e tumores.

Além de gerar problemas de saúde, a alta exposição a luz solar gera o envelhecimento precoce da pele. Um problema de suma importância para homens e mulheres das mais diversas idades, pessoas que buscam alternativas para manter a pele bonita e jovem por mais tempo.A solução para atenuar os sinais de envelhecimento e manchas causadas por anos de exposição ao sol é outro tipo de luz que, ao entrar em contato com as células doentes, ativam a produção de colágeno estimulando a renovação celular. A luz pulsada intensa, usada no fotorejuvenescimento, é gerada por um equipamento específico que emite um flash de luz branca a uma temperatura acima de 60º, porém não há riscos de queimaduras já que o parelho resfria a pele imediatamente após o pulso de luz e também é obrigatória a aplicação de um gel gelado.

O fotorejuvenescimento à luz pulsada é um tratamento estético não invasivo que apresenta resultados visíveis já nas primeiras sessões. A luz emitida atinge várias camadas cutâneas e reduz significativamente as manchas, melasmas e vasos na região do nariz. Sua principal contraindicação é para o uso em peles negras e se faz necessário o uso de protetor solar frequentemente.

“A luz pulsada também reduz visivelmente a quantidade de rugas e linhas de expressão.” Afirma Karolyni Koerich, uma das diretoras da clínica paulista SpaPelle especializada em Fotodepilação e Fotorejuvenescimento à luz pulsada. O feixe de luz atinge as células responsáveis pela produção de colágeno e elastina e o efeito é o preenchimento dos sulcos na pele.

Após passar por uma avaliação do profissional, é definida a quantidade de sessões. No mínimo são recomendadas 06 sessões e cada uma tem a duração de 20 minutos. Os intervalos entre as sessões devem ser entre 15 a 21 dias para que as células possam ter o período de recuperação. Assim, homens e mulheres poderão comprovar o efeito da luz pulsada, método que tem se tornado cada vez mais solicitado em clínicas especializadas em cuidados com a pele, assim como a Spapelle. Quem passar por esse tratamento estético ainda terá o tom da pele mais homogêneo, terá a redução dos tamanhos dos poros, pele saudável, lisa e com vermelhidão e rubor reduzidos, o que contribui diretamente no aumento da autoestima.

Comentários