Deu a louca no mundo. Todos parecem querer fugir do envelhecimento. Processo natural da existência humana, a classe médica já entrou em ação para dizer que não existe remédio nenhum capaz de impedir que o corpo envelheça.
No entanto, também é verdade que alguns cosméticos e procedimentos podem minimizar os efeitos do envelhecimento na aparência; também é verdade que hábitos saudáveis ajudam a enfrentar a fase do envelhecimento com mais saúde e disposição. E assim, não faltam conselhos e, muito menos, cosméticos.
No que se refere aos efeitos visíveis do envelhecimento (quer seja natural ou precoce), a pele é a maior vítima. Agentes externos e internos como a fumaça, exposição ao sol, luz artificial, ar condicionado e o cigarro são fatores fundamentais para poluir a pele e acelerar o processo de envelhecimento. A pele é um órgão vital do nosso organismo e por isso precisa de proteção.
Como dito anteriormente, envelhecer é um processo natural que, inevitavelmente, todas as pessoas sentirão seus efeitos no corpo e na pele. Diante da importância do assunto, a cada ano cresce o número de congressos e eventos na área de dermatologia para debater acerca do tema e buscar alternativas em tratamentos estéticos para retardar os sinais do envelhecimento. O que muita gente se esquece, no entanto, é que o envelhecimento (além da questão cronológica e outros fatores) também está ligado às agressões do meio ambiente,
isto é, situações e locais que danificam a pele, poluindo-a com radicais livres. Desta forma, para reparar e protegê-la, sem recorrer a procedimento estético na clínica, basta usufruir dos cosméticos já existentes no mercado que contêm ativos despoluidores e protetores.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões