Localizado entre Israel e a Jordânia, há 392 metros do nível do mar e com 85 quilômetros de comprimento e 17 de largura, o Mar Morto produz uma substância aliada da beleza que promete hidratar a pele e ainda combater o envelhecimento. Esse elemento nada mais é do que a lama encontrada no fundo do lago oriental, capaz de melhorar a elasticidade e a tonalidade da cútis.
Composta por argila e alta quantidade de enxofre - mineral responsável pelo rejuvenescimento da pele - a lama do Mar Morto ficou popular nos últimos anos por limpar, purificar e hidratar a pele, tanto do rosto, como do corpo. Após sua aplicação, a cútis fica mais lisinha e com aspecto saudável, como numa esfoliação. Isso porque a argila suga as toxinas, renovando o tecido da pele e devolvendo o viço e brilho cutâneo.
“Por conta da salinidade do mar e da enorme quantidade de minerais, são 21 no total, 12 deles só encontrados nessas águas, a lama ajuda na renovação das células, fazendo com que a pele fique mais jovem, além de melhorar sua textura, maciez e coloração”, explica Dr. Jardis Volpe, dermatologista da Clínica Volpe.
Além desses benefícios, a argila do Mar Morto também tem ação cicatrizante e antisséptica, fundamentais para a revitalização celular. “A lama, cujo grande diferencial é ser um produto natural, não só ajuda na manutenção da beleza, mas também é muito eficaz para conservar a saúde da pele”, afirma Dra. Sheila Gonçalves, cosmetóloga e diretora técnica da Medicatriz Dermocosméticos.
A matéria-prima que evita as linhas de expressão, diminui a oleosidade e fecha os poros da cútis pode ser usada semanalmente. Segundo especialistas, são recomendadas sessões de 40 minutos. O melhor de tudo, é que o tratamento é indicado para todos os tipos de pele, exceto para pessoas com algum tipo de problema na cútis, que devem pedir orientação do dermatologista antes de recorrer aos produtos à base de lama do Mar Morto.
Onde encontrar
Hoje em dia, no Brasil, já é possível encontrar cremes rejuvenescedores, esfoliantes hidratantes feitos à base da lama do Mar Morto. Os cosméticos estão à venda em spas, clínicas estéticas ou casas especializadas, tanto para o consumidor final, como também, para os profissionais da beleza. Por isso, além dos cosméticos, produtos à base da lama do Mar Morto também são utilizados em tratamentos estéticos, como peelings e massagens que promovem o rejuvenescimento e diminuem as marcas de expressão.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões