O Laboratório biofarmacêutico suíço AC Imune et Genentech, do grupo americano Roche Helvetic, anunciou segunda-feira a assinatura da licença para o desenvolvimento de anticorpos, com que pretende combater a doença de Alzheimer, avança a agência Lusa.
Segundo a agência France Presse, a companhia Ac Imune assinou o segundo acordo internacional que permite ao laboratório pesquisar, desenvolver e comercializar os anticorpos “anti-Tau” para o tratamento do Alzheimer e de outras doenças neurodegenerativas.
De acordo com o laboratório, a proteína “Tau” é a principal responsável pela doença, pois forma e acumula filamentos nas células cerebrais.
Os anticorpos descobertos pelos investigadores permitem desenvolver um medicamento que “modificará a doença” e combaterá a proteína “Tau”, explicou Andreas Huhs, um dos especialistas da AC Imune.
A doença de Alzheimer afecta cerca de 36 milhões de pessoas em todo o mundo e, de acordo com dados do relatório de 2011 sobre a doença, este número pode chegar aos 115 milhões, em 2050.
http://www.rcmpharma.com/actualidade/medicamentos/20-06-12/investigadores-suicos-desenvolvem-novo-medicamento-para-doenca-de-
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões