Acadêmicos da Unigran compartilham informações com idosos do Qualidade de Vida


Idosos do Qualidade de Vida aprendem mais sobre câncer de mama - DivulgaçãoOs membros do projeto Qualidade de Vida da UNIGRAN participaram de mais uma atividade essa semana. Dessa vez o encontro foi com acadêmicos do 3º semestre de Fisioterapia, que palestraram sobre a prevenção do câncer de mama e qual o papel da Fisioterapia na recuperação de pessoas que enfrentaram a doença.
Os alunos também ganham muito com a iniciativa. “Não é só um aprendizado para eles, mas para nós também. Nós estamos interagindo com um público que futuramente pode ser nosso paciente ou estar em contato com a gente desde já”, diz Wagner.“Desde o começo do ano nós trazemos diversos assuntos que podem ser interessantes para os idosos. Nem todos acessam a internet ou dispõem de toda essa informação, então nós, em parceria com outros cursos, trazemos esses assuntos para discussão”, conta Wagner Florentin Aguiar, um dos acadêmicos palestrantes.
Ele acredita que o papel dos idosos vai muito além de simplesmente receber a informação, eles também são responsáveis por disseminar esse conhecimento. “A informação não vai só até os idosos, mas sim para toda a sociedade, através deles”, explica.
Izabel Andrade de Souza, assistente social responsável pelo projeto, conta que este é mesmo um papel desempenhado pelos idosos. “Através dessas palestras eles podem estar sempre atentos e se tornam disseminadores de informação, passando isso para os filhos, vizinhos e netos”, diz. Ela destaca ainda que, informados, os idosos podem garantir seus direitos em todas as áreas.
Dona Guiomar Vasques dos Santos, 62 anos, aprova as atividades e palestras. Segundo ela, que frequenta o grupo há seis anos, os encontros fornecem informação e ajudam a mudar a vida dos participantes. “Mudei meu estilo de vida e minha saúde. Hoje eu me exercito bastante e, para mim, isso é muito bom”, conta.

Comentários