Cientistas alemães dizem que lamentar diminui naturalmente à medida que ficamos mais velhos – quando tentamos aproveitar o máximo tempo que nos resta, tendo menos oportunidade de segundas chances.
Todos responderam a um jogo de computador no qual eles tiveram que abrir uma série de caixas que continham dinheiro ou uma imagem de desenho animado de um demônio – o que significava que quem perdesse todo o dinheiro teria feito péssimo exercício da responsabilidade.
Depois de cada caixa, eles poderiam decidir em depositar o dinheiro ou continuar buscar cada vez mais – mais ou menos como visto no filme Quem Quer Ser um Milionário?
Quando o jogo terminou, eles foram apresentados aos resultados para saber o quão longe eles puderam ir sem perder tudo. Os pesquisadores descobriram que as pessoas mais jovens e as os idosos deprimidos, estavam propensos a assumirem mais riscos nas rodadas subsequentes.
Mas as pessoas idosas saudáveis e satisfeitas com suas atitudes no passado, não mudaram o comportamento significativamente. Nos exames cerebrais, a atividade no corpo estriado ventral, que está envolvido com o sentimento de arrependimento e no córtex cingulado anterior, onde a emoção é regulamentada, mostrou-se semelhante com a varredura nos grupos dos jovens e idosos deprimidos.
Testes de batimentos cardíacos e sudorese também foram menores, indicando que eles estavam sem estresse comparado com os dois grupos quando eram confrontados com uma perda.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões