Conselho aos idosos: comam queijo

A Federação Europeia de Microbiologia descobriu que alimentar-se de queijo ajuda a estimular o sistema imunológico de idosos. Mas não se trata de qualquer queijo: estamos falando dos probióticos (queijos que contêm microorganismos vivos, no caso, bactérias), que são produzidos na indústria em larga escala atualmente, embora sejam mais caros que os comuns.
O teste do instituto de saúde europeu foi conduzido com idosos de 72 a 103 anos, que passaram um mês morando juntos, comendo uma fatia do tal queijo a cada almoço, e tirando amostras de sangue. Os resultados mostraram uma melhoria natural na imunidade deles, conduzida pelas bactérias contidas no queijo. As bactérias estimulam as células do corpo a dar uma resposta mais rápida aos processos externos ao organismo, aumentando a imunidade.
Isso ajuda diretamente no crescimento da expectativa de vida dos idosos, já que a imunidade baixa os deixa suscetíveis a doenças infecciosas, inflamatórias, e ao câncer. Mas se você ainda é jovem, não se preocupe: o queijo probiótico faz bem para a saúde de qualquer um. E não precisa mergulhar a cara na tigela desse queijo, que, como se disse, não é muito barato. Basta uma pequena fatia por dia para que o efeito seja observado na imunidade. 

Comentários