Previna e combata o envelhecimento dos pés aos cabelos



Existem no mercado várias técnicas, aparelhos e cosméticos que preconizam isto. A fisioterapeuta Maria José de Carvalho Alencar, que atua em conjunto com o cirurgião plástico Dr. Marcelo Ono, explicou que os tratamentos faciais vão desde a preparação da pele até a prevenção do seu envelhecimento.

“As pessoas estão se mostrando cada vez mais conscientes e vêm desde a juventude lançando mão de cremes e bloqueadores para prevenir o envelhecimento. Pode-se dizer que hoje a busca pela beleza é ter uma pele sempre jovem, livre de rugas e manchas”, ressaltou Maria José.

Na área da fisioterapia dermato funcional há o objetivo de se manter a integridade funcional do indivíduo, incluindo as alterações superficiais da pele, otimizando a função física e, consequentemente, o bem estar e a qualidade de vida.

“Uma boa e detalhada avaliação é fundamental para traçarmos objetivos do tratamento. A cliente fala o que deseja e, dentro do possível, fazemos o que existe de melhor no mercado. É uma combinação de técnicas, aparelhos”, comentou a profissional.

Após a avaliação, uma boa limpeza é indicada para que esta pele esteja preparada para receber todos os passos seguintes. “A pele limpa, sem o excesso de células mortas, é capaz de absorver melhor os princípios ativos dos cosméticos bem como os efeitos dos aparelhos”, ressaltou a fisioterapeuta.

“Para a flacidez tissular contamos com a Radiofrequência, o Hertix da KLD, um aparelho que produz um aquecimento controlado da derme (camada intermediária da pele), uma lesão térmica controlada que é capaz de estimular a produção de fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela sustentação da pele”, continuou.

Além disso, dentro do tratamento facial, este aparelho pode ser indicado em casos de cicatriz de acne, aderências e fibroses cicatriciais, e no pós-operatório de cirurgias plásticas.

A carboxiterapia também tem sido muito procurada nos casos das linhas de expressão, flacidez e olheiras. “O gás carbônico medicinal, puro e atóxico, liberado pelo aparelho é capaz de melhorar a circulação local da pele, e consequentemente aumento da produção do colágeno”, completou Maria José. Trata-se de uma técnica minimamente invasiva já que a forma de administração do gás carbônico é a subcutânea.

E agora no inverno, muitas clientes procuram aliar ao tratamento os peelings químicos. Maria José disse que os peelings podem ser feitos durante todo o ano, desde que a cliente cuide da fotoproteção. “Hoje encontramos no mercado vários tipos de ácidos e em diferentes concentrações, o que pode causar desde um peeling leve, que descama muito pouco, até os mais agressivos”.

Os peelings atuam com o propósito de melhorar funcionalmente a pele em todos os aspectos – elasticidade, viscosidade, textura e coloração – estimulando a produção de células novas no local lesionado.

As técnicas manuais, como a drenagem linfática e a massagem modeladora facial com uso de máscaras, são muito utilizadas a fim de melhorar a reabsorção do excesso de líquidos e, no caso da modeladora, como o próprio nome diz, modelar o tecido cutâneo, seu aspecto, de que “tudo está no devido lugar”.

“Em todos os casos os resultados variam de pessoa para pessoa, já que a herança genética é um fator determinante. Além do mais, o estilo de vida, hábitos saudáveis e cuidados diários interferem diretamente nos tratamentos faciais”, apontou a profissional.
Quer saber mais sobre o assunto? http://www.drmarceloono.com.br/


Comentários