Skinboosters: modernos ativadores do colágeno



Quem é que não quer envelhecer bonito e saudável ou, pelo menos, deseja manter um aspecto jovem por muito mais tempo? As modernas tecnologias vêm buscando trabalhar, cada vez mais, em favor deste sonho da juventude eterna. São várias as frentes de batalha para promover o rejuvenescimento, desde os equipamentos de lasers mais eficazes, como a melhora da qualidade e das técnicas de aplicação do Botox, além dos preenchimentos à base do famoso e consagrado ácido hialurônico. Uma novidade é o Skinboosters, que vem sendo apresentado como uma das principais armas para o rejuvenescimento, tanto em congressos, como o Internacional de Dermatologia e Cosmiatria em Paris (IMCAS), como no Meeting Anual da Academia Americana de Dermatologia.

Para definirmos corretamente os Skinboosters, podemos dizer que estes produtos têm na sua composição o ácido hialurônico. Neste caso, este mesmo ácido hialurônico tem uma ação focada, como um importante agente hidratante e revitalizante da pele. 

Uma das marcas mais conceituadas de Skinboosters em todo o mundo é o Restylane® Skinbooster. Ele foi concebido no moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Galderma na França e é o único que utiliza a tecnologia NASHA™, ou seja, um processo que gera uma estabilização especial do ácido hialurônico, onde ele se encontra mais reticulado, afim de que possa atuar com um estimulador da epiderme e da derme, primeira e segunda camadas respectivamente da pele.

Os ácidos hialurônicos já têm a sua excelência comprovada cientificamente por diversas vezes, no que tange a sua eficácia e a segurança para o preenchimento dos vincos e das rugas mais profundas do rosto, pescoço e do colo, afora a sua espetacular ação mais moderna, na restauração em 3D do volume facial. O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo nosso corpo e ajuda de modo fisiológico, a manter a pele lisa e elástica. Em contrapartida, quando envelhecemos a produção de ácido hialurônico reduz muito! Pela forma semelhante ao ácido hialurônico natural do nosso organismo, o skinbooster vem sendo amplamente utilizado para revitalizar a pele e devolver o seu brilho e a sua maciez perdidos pela ação do tempo.

Está cientificamente comprovado que o Skinbooster atua na formação de um reservatório hídrico (de água) de longa duração na derme, propiciando assim, não somente uma hidratação profunda, como também, uma melhor elasticidade e um potente estímulo à síntese de colágeno. O resultado final é que ocorrerá um aumento da espessura da derme, devido à formação deste novo colágeno e na superfície da pele, sob outra perspectiva, notamos uma devolução do viço e da firmeza da região tratada. O produto tem duas versões uma para peles menos envelhecidas e o para as peles mais desidratadas e mais envelhecidas. O tratamento padrão consiste em 3 aplicações, com intervalos de 3 a 4 semanas. Muitas vezes, são indicadas reaplicações de manutenção a cada 6 meses após a obtenção dos resultados. Estes produtos podem ser utilizados tanto nas mulheres com nos homens, com uma forma de uso bem semelhante para ambos os sexos.

As aplicações devem ser feitas sempre ao nível da derme (segunda camada da pele). As áreas a serem tratadas comumente são o rosto, pescoço, colo, dorso das mãos (áreas difíceis de serem tratadas e que denunciam com facilidade a idade das pessoas!). Além da sua clássica indicação para promover o rejuvenescimento, os Skinboosters podem ainda ajudar no difícil tratamento de correção das cicatrizes de acne e podem ser associado a vários outros procedimentos, como por exemplo, aos peelings químicos ou aos diferentes tipos de Lasers.

É inegável que nos dias de hoje, a tecnologia está aos nossos pés, com mil e uma maneiras “inteligentes” de mantermos o aspecto de jovialidade, sem esquecermos em nenhum momento sequer, de mantermos também a naturalidade da fisionomia de cada pessoa! Por isso, na dermatologia estética cada vez mais se leva em conta a personalização do tratamento de cada paciente. No entanto, como o relógio não pára, não perca mais tempo... Consulte um dermatologista capacitado e bem atualizado.

Comentários