CHINA: Representante chinês destaca cooperação internacional para resolver questões da saúde


Devido ao envelhecimento rápido da população e ao surto de doenças epidêmicas, a comunidade internacional precisa reforçar a cooperação para responder aos desafios na área da saúde. A afirmação foi feita pelo diretor da Comissão Nacional de Saúde e Planejamento Familiar da China, Li Bin, em participação da 66ª Assembleia Mundial da Saúde, realizada em Genebra.


Segundo Li Bin, os governos dos diversos países devem aperfeiçoar o sistema de serviços da saúde, fazendo com que toda a população possa se beneficiar do mecanismo. Além disso, é necessário o reforço da colaboração internacional com troca de informações e compartilhamento de experiências no setor da saúde. As nações desenvolvidas devem aumentar a assistência e o apoio técnico nas regiões mais atrasadas na área da saúde pública.

Li Bin lembrou que acontecem na China os casos de infeção da gripe aviária H7N9 em humanos desde março do ano. Em abril, um terremoto de magnitude 7,0 na escala de Richter sacudiu a região de Ya'an, na província de Sichuan, no sul da China. Diante da situação, o governo chinês tomou uma série de medidas para o controle de epidemias e trabalhos de resgate. Através do tratamento dessas questões, a China está consciente da importância dos serviços abrangentes de saúde e do aperfeiçoamento do mecanismo de resposta aos casos de emergência.

Comentários