Rejuvenescedora, acupuntura aplicada no rosto combate rugas



Aplicadas por um especialista na técnica, agulhas extremamente finas agem diretamente nos problemas estéticos da cútis, aumentando a produção de colágeno no local e, consequentemente, melhorando a circulação sanguínea. Essa ação proporciona a regeneração celular e tonifica a musculatura da face, o que suaviza as indesejáveis ruguinhas.

Para auxiliar a qualidade dos resultados, o tratamento de origem oriental pode ser associado a outras técnicas. “Por ser uma terapia natural cujos efeitos demoram um pouco mais para aparecer, quando comparada com outros procedimentos, a acupuntura pode ser aliada a massagens e cremes manipulados para acelerar seus benefícios”, esclarece Miriam Sabino, dermatologista e acupunturista da Clínica Miriam Sabino, de São Paulo.

São necessárias dez sessões de acupuntura - uma por semana - para ficar com a fisionomia mais jovial. “Capaz de combater o envelhecimento, a técnica ainda devolve o brilho natural da pele”, afirma Miriam. Não existe contraindicação ao procedimento, assim, após a aplicação das agulhas, a paciente pode voltar às atividades normalmente e, inclusive, passar maquiagem.

Variação mais potente, a eletroacupuntura utiliza agulhas com estímulos elétricos, cuja reação aumenta a oxigenação celular, devido à melhora da circulação linfática - ação orgânica responsável pela absorção de detritos que as células produzem durante o metabolismo. No método, o músculo facial passa por movimentos de contração e relaxamento, o que atenua as marcas de expressão.

Onde encontrar
Capaz de produzir a queima da gordura das células e estimular a síntese das proteínas de sustentação e elasticidade da pele, o tratamento custa, em média, R$ 150 por sessão, em clínicas de estéticas e casas especializadas em beleza. Com duração de 20 a 40 minutos, o método aplicado em todos os tipos de cútis é recomendado tanto para quem deseja prevenir quanto combater o envelhecimento cutâneo.




Comentários