Os 10 Segredos da longevidade






Para ter uma vida longa, de acordo com a pesquisa, também é preciso fazer escolhas saudáveis e adotar alguns hábitos de saúde fundamentais. Abaixo segue a lista com o top 10 benefícios e quantos anos cada escolha sua poderá adicionar à sua expectativa de vida:

1. Ter uma vida sexual ativa e prazerosa (+2,5 anos)

As evidências apontam que fazer muito sexo é bom para você. Pesquisas da Universidade de Bristol provaram que homens que têm frequentes orgasmos vivem muito. Um estudo da Universidade da Califórnia aponta que sexo bom pode aumentar até 2 anos a mais de vida. Homens que praticam sexo apenas uma vez ao mês, corre o risco de morrer antes duas vezes mais do que o que pratica 2 vezes por semana ou mais.

2. Comer chocolate (+2 anos)

Há muitos artigos recentes que indicam que comer chocolate amargo é bom para o coração, graças ao alto nível de antioxidantes, especialmente naqueles que contém 70% de cacau.
Um estudo da Universidade de Harvard mostra que pessoas que comem de uma a três barras por mês, têm 36% menos risco de morte prematura do que aqueles que não comem.

3. Beber Vinho (+4 anos)

Ninguém está incentivando abuso de álcool, mas tomar uma pequena taça de vinho regularmente pode estender sua vida. Um estudo da Universidade Dutch Wageningen, mostra que meia taça de vinho ao dia pode adicionar quatro anos na vida. E ainda previne os coágulos sanguíneos e promove o bom colesterol.

4. Ser alegre (+10 anos ao menos)

Estar sempre feliz e de bem com a vida, traz um enorme impacto em sua expectativa de vida, como diz o estudo da Universidade de Kentuck. As pessoas satisfeitas com sua vida podem prolongá-la em 10 anos ou mais a mais do que os que vivem tristes. O truque é encontrar felicidade em tudo que você faz, viver o momento e saborear os pequenos prazeres da vida.

5. Perder peso (+7 anos)

Não é surpresa que estar acima do peso pode ser prejudicial para sua saúde, mas cientistas da Universidade de Oxford descobriramque pessoas obesas com a idade de 40 anos morreram em média 7 anos antes do que as que mantiveram seu peso ideal.


6. Se alimentar bem (+6,6 anos)

Todos sabem da importância de uma dieta saudável, mas estudiosos da Universidade Erasmus comprovaram que uma dieta balanceada pode eliminar doenças do coração em até 76%. Ingredientes chaves incluem chocolate preto, amêndoas, frutas, vegetais, alho e vinho. E comer peixes quatro vezes por semana.

7. Preparo físico (+3,7 anos)

Exercícios moderados são bons para o coração, é fato. Cientistas da Universidade Erasmus na Holanda provaram que estar em boa forma física estende a vida em até 3,7 anos. Os exercícios moderados ajudam também a controlar o ganho de peso e é considerado o hábito mais saudável para uma vida plena.

8. Ser positivo (+7,5 anos)

Ter uma atitude positive diante das dificuldades da vida, não só melhora seu dia a dia como pode adicionar 7,5 anos a ela.

9. Ser casado (+10 anos para o homem, +4 anos para a mulher)

Os homens casados vivem em média dez anos a mais do que os não casados. As mulheres, entretanto, de acordo com a Universidade de Chicago, tem um extra de apenas anos. Os homens casados têm um estilo de vida mais saudável, enquanto as mulheres podem ter o benefício de uma segurança financeira maior no casamento. Embora um estudo Suíço sugira que as mulheres casadas podem ter sua expectativa de vida diminuída graças ao estresse e tensão quando vivem com um homem.

10- Ter uma religião (+7,5 anos)

As pessoas que têm religião são movidas pela fé. São comparadas àquelas que têm uma atitude positiva diante das dificuldades. São pessoas esperançosas e que possuem a tendência de ajudar ao outro. E isso torna a pessoa mais realizada ao longo da vida aumentando a sua expectativa de vida.


Comentários