Nutricionista orienta alimentação saudável para envelhecimento ativo


Em tempos em que a indústria de alimentos bombardeia o mundo com publicidades cheias de atrativos para o consumo de produtos, muitas vezes, duvidosos do seu conteúdo nutricional, introduzir hábitos alimentares saudáveis na vida das pessoas chega a ser a visto como algo que está no passado.

Como devemos comer, afinal? A Funape trouxe o debate para a ordem do dia e reuniu, aposentados e pensionistas para participarem da palestra Nutrição e Maturidade, proferida pela nutricionista Taciana Verçosa.


Uma alimentação saudável previne deficiências nutricionais, doenças infecciosas, comprometimento cognitivo (memória), além de distúrbios do crescimento, explica a palestrante, que alertou sobre os cuidados que devem ser aplicados desde a infância. 


De acordo com ela, quando chega a idade madura, ocorrem modificações na estrutura orgânica, no metabolismo, na imunidade, nas características intelectuais e emocionais, entre outros. “Os agrotóxicos trazem sérios danos à saúde. Se, desde a infância, os alimentos não forem tratados de maneira correta para serem consumidos, certamente ocasionarão problemas futuros”, exemplificou.

Comentários