Mulheres querem envelhecer como Demi Moore, diz pesquisa


Mulheres gostariam de seguir os passos de Demi Moore quando o assunto é envelhecer bem. A atriz foi apontada como celebridade mais inspiradora em uma pesquisa realizada pelo site My Celebrity Fashion, divulgada pelo Female First. 

O levantamento, que procurava investigar as preocupações e perspectivas femininas em relação ao envelhecimento descobriu que as mulheres usam as famosas como referência de como querem estar em certa idade.


As entrevistadas foram convidadas a escolher de uma lista de mais de 50 celebridades qual era o principal modelo para elas de alguém que está envelhecendo bem. Demi Moore foi escolhida por 55% das mulheres. 


A cantora e atriz Olivia Newton-John apareceu em segundo lugar, com 41%, seguida pela atriz Helen Mirren, com 39%. A primeira dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, foi apontada como principal referência por 29% das entrevistadas, enquanto a atriz Michelle Pfeiffer garantiu o quinto lugar com 25%. Ainda integram a lista a modelo Twiggy (19%), a atriz Sharon Stone (16%), a apresentadora Oprah Winfrey (12%), a também atriz Jamie Lee Curtis (9%) e a cantora Madonna (4%).


A maioria das entrevistadas, 89%, admitiu que a mídia coloca pressão sobre as mulheres para manterem uma boa aparência à medida que envelhecem. Quando perguntadas se elas tomaram medidas para garantir que iriam envelhecer bem, 54% das participantes afirmaram que sim. O hábito mais comum apontado como forma de se cuidar foi passar hidratante regularmente, adotado por 31% das entrevistadas.


"Não é nenhuma surpresa que a maioria das mulheres sente a pressão para manter uma boa aparência; claramente é algo que ainda preocupa mulheres na faixa dos 20 e 30 anos. Demi Moore tem mantido a sua aparência jovem e está envelhecendo bem, assim como Michelle Pfeiffer. Por isso, elas são dois modelos brilhantes para as mulheres mais velhas, e estamos ansiosas para conhecer seus segredos de beleza", afirmou Bobbie Malpass, editora do site.







Comentários