Flagrante: motoristas de ônibus desrespeitam idosos e são multados

Em dez minutos, quatro motoristas não pararam para idosa na zona oeste. Em meio a fiscalizações para coibir o desrespeito a idosos, a Secretaria Municipal de Transportes flagrou motoristas que não param em ponto de ônibus para idosos. A ação foi realizada em Campo Grande, na zona oeste do Rio.

Com os fiscais e a equipe de reportagem da Rede Record escondidas, uma idosa ficou em um ponto de ônibus na estrada do Campinho. Em dez minutos, quatro motoristas não pararam para a mulher. No mesmo ponto, um idoso com muletas ficou cerca de 30 minutos sem que nenhum ônibus parasse.

Os condutores flagrados cometendo as irregularidades foram multados pelos fiscais. O secretário municipal de Transportes, Carlos Osório, que acompanhou a ação, foi conversar com os motoristas sobre o ocorrido. Todos os profissionais alegaram não ter parado, porque os passageiros fizeram sinal em cima da hora, sem dar tempo de frear o veículo.

Para Osório, o motivo informado não justifica a infração do Estatuto do Idoso, conjunto de normas que asseguram os direitos das pessoas com mais de 60 anos.

— Quando o motorista estiver próximo de um ponto de ônibus, ele tem que diminuir a velocidade. Se tiver alguma passageiro, vai dar tempo de parar o veículo.

Assista ao vídeo:http://noticias.r7.com/rio-de-janeiro/noticias/flagrante-motoristas-de-onibus-desrespeitam-idosos-e-sao-multados-veja-20130422.html

Comentários