Julia Lemmertz faz aniversário de 50 anos: 'Quero envelhecer em paz e com saúde'




Ao acordar nesta segunda-feira (18), Julia Lemmertz levantou da cama sabendo que o seu maior presente de aniversário chegou com antecedência esse ano. A atriz, mulher de Alexandre Borges, vive em clima de festa desde que recebeu o convite para interpretar a última Helena de Manoel Carlos na novela "Em família", título provisório da trama de despedida de Maneco. OPurepeople bate um papinho com essa magnífica atriz no dia em que ela completa 50 anos.
"Esse trabalho com o Maneco é mais do que um presente, é uma homenagem ao trabalho de construção de uma personagem que começou com a minha mãe (Lilian Lemmertz), que propiciou a tantas atrizes maravilhosas viverem a Helena de diferentes formas, mas sempre com humanidade. Ela é uma heroína talvez, mas não uma mocinha. É uma mulher de verdade, que erra e acerta, que tem contradições, é um trabalho lindo de fazer, um 'prato cheio'. Quando minha mãe fez 'Baila Comigo' eu já tinha uns 16 anos e acompanhei de perto, principalmente a felicidade dela fazendo essa personagem, o quanto ela se entregou e o quanto dela mesma havia na Helena, um trabalho raro que deixou saudades nela e em quem teve o privilégio de assistir", declara sobre seu próximo trabalho na TV.
A chegada dos 50 anos não assusta a artista, que demonstra serenidade com a nova idade. "Não há outra maneira de viver a não ser envelhecer. O tempo passa pra todos, a vida é assim. A outra alternativa é morrer. Eu quero envelhecer em paz, feliz e com saúde, não ficar velha. Tenho muito tempo pela frente, eu espero. Mas vivo aqui e agora e me sinto muito bem".
Em boa forma, Julia sempre desfila uma silhueta elegante. Mas nada de cultuar a beleza. É estilo de vida. "A vaidade para mim sempre esteve mais ligada ao bem-estar e à saúde, e com o tempo isso foi se confirmando. Gosto de me sentir forte, com pique e disposição. Me alimento bem, me cuido e faço meditação transcendental há 30 anos. Aos 20, você não pensa em como vai ser envelhecer. Agora, mesmo me sentindo muito bem e tendo os benefícios de uma vida saudável, olho pra trás e vejo que já vivi um bom pedaço da minha vida".
Se pudesse voltar no tempo, a porto-alegrense teria um grande desejo: passar mais tempo com a mãe. "Queria ter tido mais tempo de conviver com a minha mãe, de ter conhecido mais profundamente ela. Quando a gente começou essa fase ela se foi, gostaria que ela visse os meus filhos", lamenta ela, que é mãe de Luiza, de 25 anos, fruto do relacionamento com o executivo Álvaro Osório, e de Miguel, de 16 anos, seu filho com Alexandre Borges.
Julia só deve começar a gravar "Em família" em outubro; a novela tem previsão de estreia para janeiro de 2014. A trama principal conta a história de duas irmãs casadas com dois irmãos, e fala do amor entre primos, filhos desses dois casais. Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Tony Ramos será o par romântico da protagonista no folhetim. Recentemente, a atriz fez uma participação especial em"Guerra dos Sexos".


Comentários