Idosos que jogam videogame possuem maior bem-estar emocional


A conclusão foi a de que os jogadores apresentaram níveis de bem-estar elevados, enquanto os que não jogavam apresentaram um maior nível de emoções negativas e tendências à sintomas depressivos. 
Segundo pesquisadores da Carolina do Norte, EUA, um estudo indicou que idosos que jogam videogame possuem níveis mais elevados de bem-estar emocional. A pesquisa teve o objetivo de fazer uma comparação do estado psicológico de idosos que jogam e dos que não jogam.
Foram avaliadas 140 pessoas com idades a partir de 63 anos, divididas em três grupos: jogadores regulares, jogadores ocasionais e não jogadores. Os jogadores regulares e ocasionais somaram um total de 61%.
Após a segregação, os pesquisadores puderam avaliar as condições de cada grupo, que envolviam bem-estar emocional e social. A conclusão foi a de que os jogadores regulares e ocasionais apresentaram níveis de bem-estar elevados, enquanto os que não jogavam apresentaram um maior nível de emoções negativas e tendências à sintomas depressivos.
O estudo norte-americano avalia que os games podem ser uma boa alternativa parfa um envelhecimento bem sucedido.

Comentários