Seminários discutem políticas públicas sobre envelhecimento

Evento vai receber especialistas internacionais no Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento nos dias 21 e 26 de fevereiro 


Ação conjunta do Instituto Vital Brazil, Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento (Cepe), Centro Internacional de Longevidade (International Longevity Centre-Brazil) promove ciclo de seminários, com o objetivo de discutir políticas públicas com especialistas da área do envelhecimento populacional, responsáveis por desenvolvimento e implementação de experiências inovadoras em diferentes países. Os seminários são gratuitos. 

Com realização em fevereiro e março, o ciclo de seminários “Inovações em Políticas Públicas sobre envelhecimento” apresentará as experiências de três países estrangeiros, uma experiência brasileira e a iniciativa global de construção de uma ferramenta de avaliação de políticas para o envelhecimento.

As primeiras datas já estão fechadas: no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, com apresentação da Dra. Andrea Slachevsky, da Universidade do Chile,o seminário terá moderação do gerontólogo Alexandre Kalache e a participação dos debatedores Doutor Jerson Laks e Luiza Machado e tratará do relato sobre a elaboração da proposta voltada a um plano de abrangência nacional para que o Chile pactue políticas referentes ao Mal de Alzheimer e a outras demências que afetam as pessoas idosas.

O outro encontro será no dia 26 de fevereiro, terça-feira, com exposição da Professora Jo Boufford, Presidente da Academia de Medicina de Nova York e moderação do gerontólogo Alexandre Kalache, o evento terá como debatedores o Secretário Estadual de Saúde e os Secretários municipal e estadual da área do Envelhecimento. Neste seminário será descrita a iniciativa bem sucedida da cidade de Nova Iorque, "Age-Friendly New York”.

Todos os seminários serão realizados de 8h30 às 12h15, no auditório do Centro de Estudo e Pesquisa do Envelhecimento, na Avenida Padre Leonel Franca, 248, Gávea, Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas no site www.vitalbrazil.rj.gov.br.

Comentários