Idosos com mais de 70 anos formam banda musical, no Paraná


Grupo existe há três anos e já tem CD com 14 músicas regravadas.
Idosos são do asilo São Vicente de Paula, em Londrina.

Um grupo de idosos, todos acima de 70 anos, e que moram em Londrina, no norte do Paraná, encontraram na música uma maneira de ocupar o dia se divertindo e fazendo o que gostam. Eles montaram uma banda chamada "Grupo Flor da Serra". A banda existe há três anos e já tem CD com 14 músicas regravadas.

A paixão pela música começou com a dona Maria Passero Botelho após, em 2010, o marido dela morrer. Para sair da depressão, ela decidiu formar uma banda e convidou outros idosos de um asilo para fazer parte. “Eu me sinto muito bem. Eu gosto muito de música”, disse dona Maria.

O jardineiro do asilo Leonardo Nunes Almeida, de 72 anos, também resolveu participar da banda. “É coisa que eu gosto. Desde os 9 anos eu bato violão. Muito bom demais”, contou.
Todos os eventos realizados no asilo São Vicente de Paula são embalados pelo Grupo Flor da Serra. “Música tem o sinônimo de alegria. E para os idosos, sobretudo para quem nessa casa reside, mora porque aqui é a residência deles, é um lazer, é um reviver a vida e, sobretudo, contato e alegria que transmite às pessoas de dentro e de fora”, assegurou a coordenadora do asilo irmã Maria José de Oliveira.

Comentários