Novo chocolate promete retardar o envelhecimento da pele



Já vimos aqui no blog da Vapza que o chocolate meio-amargo pode trazer uma série de benefícios para a saúde, como diminuir o estresse e melhorar o humor, aumentar o tempo de vida, prevenir derrames, fortalecer os músculos e ainda servir como anti-inflamatório. 

Mas você sabia que comer chocolate todos os dias pode também retardar o envelhecimento da pele?


Para os chocólatras de plantão, um estudo recente sugere que a guloseima pode manter sua pele jovem e radiante por mais tempo. Segundo pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, um composto pode ser acrescentado à receita e aumentar em cerca de 20 vezes a absorção dos flavonoides presentes no doce, substânciasantioxidantes que fazem bem à saúde e previnem o envelhecimento da pele.

O composto desenvolvido pelos especialistas foi nomeadococo-lycosome e está presente no chocolate modificado que vai ajudar a aumentar a oxigenação da pele, fator essencial para mantê-la bonita e evitar rugas.

Além disso, os flavonoides também ajudam a prevenir o desenvolvimento de doenças, principalmente ascardiovasculares, pois equilibra a pressão arterial e diminui as taxas de colesterol.

Os pesquisadores contam ainda que é preciso comer duas barras do novo chocolate modificado por dia para manter a pele jovem por mais tempo. Essa novidade também é saborosa e repleta de benefícios, porém, deve-se tomar cuidado, pois é calórica e rica em gorduras, assim como a versão tradicional.

O chocolate “milagroso” ainda não tem previsão de lançamento, mas já está em fase final de testes e deve sersucesso de vendas.

Comentários