Semel promove atividades voltadas para o bem-estar do idoso


O Projeto Viva a Vila oferece várias modalidades de esportes e atividades físicas. Entre as modalidades, destaque para a ginástica, que é uma das mais procuradas por alguns idosos, com aulas de segunda a sexta. Além da prática das atividades, a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) também oferece acompanhamento médico.

A professora Dijehane Gusmão declara que a ginástica na terceira idade traz benefícios em dobro, pois só o simplesfato da prática da atividade física já melhora e muito a qualidade de vida, aumentando a resistência muscular, que ajuda nas tarefas comuns do dia a dia. “Algumas das minhas alunas conseguiram vencer grandes obstáculos. Quando vi uma delas, que fazia aulas com muletas e agora não precisa mais, isso me deu muita alegria”, conta Dijehane.

Em entrevista com algumas alunas, elas declaram sobre sua saúde antes e depois da prática da ginástica. “Tenho problemas nos ossos, osteoporose e artrose, meu colesterol é alto, tenho diabetes e labirintite, antes de começar a fazer ginástica, as minhas juntas estavam “duras” e eu mal conseguia abrir a mão e não dormia por conta das dores no corpo e depois que comecei a fazer ginástica já me sinto bem e consigo dormir tranquila”, disse Maria Célia da Silva, de 61 anos.

“Tenho problema de coluna, de circulação e sou hipertensa, mas depois que comecei a praticar ginástica eu me sinto ótima. Eu cheguei aqui de muletas e hoje ando sem elas, minha saúde tem melhorado muito e a ajuda da professora tem me dado estímulo para continuar a praticar atividades físicas”, Ivone dos Santos Silva, de 60 anos.

http://primeiraedicao.com.br/noticia/2012/11/08/semel-promove-atividades-voltadas-para-o-bemestar-do-idoso

Comentários