Jane Fonda dá receita da longevidade:'Viva o melhor da vida...e poupe'


Para chegar aos 75 anos linda e bela como Jane Fonda, é preciso muito mais do que amor no coração, talento, comida saudável e prática de esporte. “É preciso poupar e investir sabiamente seus recursos”, disse a atriz e autora do livro “Jane Fonda, O melhor momento”. Ela admite, no entanto, que esse é um grande desafio das instituições financeiras. “Quando se é jovem, é difícil acreditar que você vai envelhecer”.

Ao ser indagada pelos jornalistas quanto investe mensalmente para se manter bela, Jane Fonda soltou um bela gargalhada. “Muito. O custo é muito elevado”, comentou. Para ela, há muito exagero em gastos com cirurgias plásticas e que esse é um tema que deve ser melhor avaliado pelas pessoas. “O Brasil é conhecido mundialmente pelas plásticas. Mas é preciso ter mais cuidado com esse assunto para não acabar ficando com um rosto jovem e um corpo velho.

Segundo ela, um dos motivos que a inspiraram a escrever o livro foi para tentar mostrar as pessoas que a vida fica ótima a partir dos 50 anos, considerando-se que não se tenha uma doença grave. “É preciso ter amor na sua vida. Não precisa ser sexual. Ajuda se for, claro. Mas o amor te mantém bonito e jovem. Não o jovem de cirurgia plástica. Mas jovem daquela forma que vem de dentro para fora”, diz ela.

Para ela, é preciso cultivar a resiliência, aceitando as limitações impostas pela idade. “Em 1988, quando estive aqui fui correr no parque do Ibirapuera. Hoje, não posso mais fazer. Meu joelho e meu quadril são próteses. Mas faço outros tipos de exercícios, que ajudam a não deixar o seu cérebro encolher”, diz ela, ressaltando alimentação saudável. “Tudo que coloca em sua boa tem valor nutritivo, que vai ajudar na luta contra as doença”, diz ela aos jornalistas.
Ela contou que não teve pânico de envelhecer, pois nunca imaginou que iria viver tanto. “Foi um choque envelhecer. Quando bati em 70 anos foi um choque. Estou mais feliz agora. Todos da minha família são deprimidos e eu estou cada dia melhor. Mas sei que muitas pessoas têm esse temor. Ter doenças como câncer ou demência senil. É muito triste. Viva o melhor da vida, aconselha Jane Fonda. “E poupe”, finaliza. 


Comentários