Idosos do BemSocial se reúnem durante Olimpíada em Uberlândia



Abertura contou com a presença de 800 idosos que participam do projeto

Cerca de 800 idosos atendidos nos quatro BemSocial Centros Educacionais de Assistência Integrada (Ceai) participam, até sexta-feira, das nove modalidades da 3ª edição da Olimpíada do Idoso, promovida pela prefeitura da Uberlândia (PMU) e a secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho. Eles disputam boliche, cestobol, chute a gol, dama, dança de rua, dança de salão, dominó, sinuca e truco.

A abertura do evento aconteceu na manhã desta terça-feira (20) no ginásio poliesportivo do bairro Patrimônio, na zona sul da cidade.

Fausto Ribeiro Araújo, de 69 anos, participa da olimpíada pela segunda vez. Para ele, além da prática saudável, as modalidades estimulam a inclusão social. “Fui campeão da competição entre os cantores, no ano passado. Agora, quero repetir o bom desempenho na sinuca, dominó e cestobol.”

A secretária Iracema Barbosa Marques esteve na competição e disse que a olimpíada proporciona diversão e socialização aos moradores de Uberlândia que já passaram dos 60. “Fico emocionada a cada edição das olimpíadas. Desde 2005, a prefeitura e a nossa secretaria procurou desenvolver diversas atividades com o objetivo de proporcionar qualidade de vida aos idosos”, afirmou.

As competições se encerram na sexta-feira (23) com um baile e jantar, a partir das 14h, em comemoração ao Dia Internacional do Idoso.

Programação
Quarta-feira (21)
8h – eliminatórias do boliche, cestobol e chute a gol
14h – eliminatórias da dama, dominó e sinuca
Quinta-feira (22)
8h – finais do boliche, cestobol, chute a gol, dama, dominó, sinuca e truco
14h – finais das modalidades de dança de salão e dança de rua
Sexta-feira (23)
14h – baile e jantar, em comemoração ao Dia do Idoso
Local: Ginásio Poliesportivo do Patrimônio (avenida Oscarina Cunha Chaves, esquina com a rua Ipanema)

Comentários