Creme anti-rugas é desenvolvido a partir do DNA de cada paciente


Processo de criação começa com a coleta de uma amostra de pele. Segundo especialistas, produto garante resultados mais eficazes.

A técnica para criar um creme anti-rugas formulado a partir dos estudos do DNA de cada paciente foi desenvolvida no Brasil e, segundo especialistas, garante resultados mais eficazes no tratamento contra o envelhecimento da pele.

O processo de criação do creme individualizado começa com a coleta de uma minúscula amostra de pele. É dessa amostra que se mapeia o DNA e se identifica a composição ideal para cada paciente. "Você vai ver uma melhora na qualidade da pele, tanto em relação à pigmentação, a flacidez, aos poros. É uma melhora geral no aspecto da pele", afirma a dermatologista Débora Cadore.

A bancária Cristine Farias tem 36 anos e usa maquiagem todos os dias. Para evitar danos, ela tem cuidados com a pele. "O cuidado principal é usar filtro solar na base e tirar a maquiagem antes de dormir", diz. Maquiagem, estresse e exposição ao sol são fatores que contribuem para o envelhecimento da pele.

O resultado começa a aparecer depois de seis meses. "Além do creme você deve ter o cuidado que todo mundo deve ter para combater o envelhecimento: realizar a limpeza adequada, com um sabonete adequado, evitar o fumo, ter uma alimentação adequada, usar um fotoprotetor, se proteger do sol. São hábitos que vão potencializar o resultado" diz a demartologista.

Comentários