Acupuntura para tratar rugas? Conheça os benefícios estéticos da técnica


Técnica promete reduzir gordura localizada, tratar a flacidez e amenizar rugas.


Nos tratamentos estéticos, além das agulhas tradicionais, os profissionais lançam mão da eletroacupuntura. (Foto Thinkstock)

Além de tratar problemas de saúde – que vão de dores nas costas a ansiedade – a acupuntura pode ser uma grande aliada na busca pela beleza. Isso mesmo, com a técnica milenar da medicina chinesa é possível amenizar rugas, acne, flacidez facial e corporal, gordura localizada, celulite, olheiras, manchas e estrias, entre outros problemas.


“A gordura localizada, por exemplo, é mais fácil de ser tratada quando não é um caso muito avançado. Até o manequim 44 é viável conseguir um resultado, mas se a paciente veste manequim 50 é preciso mudar o estilo de vida para então começar o tratamento”, esclarece a médica Sylvia de Petta Ariano, do Ambulatório de Acupuntura Estética da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).


“(O resultado) varia de acordo com o paciente, depende do problema a ser tratado e da intensidade da alteração estética”, explica Doris Bedoya Henao, médica responsável pelo Departamento de Acupuntura da Faculdade de Medicina da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Botucatu (SP). É importante destacar aqui que a acupuntura estética, assim como a convencional, é uma prática que só pode ser exercida por médicos, nenhum outro profissional pode ser habilitado para realizar esse tipo de tratamento.

Comentários