Profissionais de saúde debatem envelhecimento



Profissionais de saúde debatem envelhecimento
Objetivo das comemorações é valorizar os idosos através de ações educativas e recreativas



A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar nesta quinta-feira (18) e sexta-feira (19) diversas atividades de esclarecimento sobre o envelhecimento saudável. As ações fazem parte da comemoração ao mês do idoso, celebrado em outubro.

Amanhã (18), às 7h, os profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) realizarão um café da manhã seguido de debates sobre os direitos e deveres da pessoa idosa, na Unidade Básica de Saúde do jardim Bandeirantes, que fica na rua Serra do Boi, 149, região oeste da cidade. A mesma atividade será realizada, às 14h30, na Unidade Básica de Saúde do Panissa, localizada na rua Ginástica Olímpica, 195, jardim Maracanã, zona oeste.

Às 13h, os idosos estão convidados para debaterem com os profissionais sobre o processo de envelhecimento e as transformações que ocorrem na saúde. A conversa acontecerá na Unidade de Saúde do Mister Thomas, situada na rua Itália Choucino, 75, região leste.

Às 14h30, é o “Dia D”, quando as pessoas com mais de 60 anos receberão orientações sobre a prevenção e o controle das complicações causadas pelo Diabetes. A atividade será na Unidade de Saúde do Eldorado, que fica na rua Pitágoras, 188, jardim Califórnia, zona sul da cidade.

Já na sexta-feira (19), às 8h, haverá palestra sobre os cuidados com a saúde postural, promovida pelos fisioterapeutas do NASF. Os esclarecimentos acontecem na Unidade de Saúde Básica do Parque Alvorada, situada na rua Poços de Caldas, 85, região oeste. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Edson Antônio de Souza, é importante realizar ações como essas, porque elas valorizam e instruem as pessoas com mais de 60 anos. “Nosso objetivo é valorizar os idosos e esclarecer sobre doenças e problemas mais comuns nessa faixa etária. Estamos realizando desde o dia 8 diversas atividades educativas e recreativas. Nossa pretensão é levar ações para todas as Unidades Básicas de Saúde de Londrina”, disse o secretário.

São 10 equipes do Núcleo de Apoio à Saúde da Família que estão desenvolvendo as atividades, envolvendo 50 profissionais entre educadores físicos, fisioterapeutas, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos. Toda a programação é gratuita, aberta aos idosos e seguem até dia 1º de novembro.

Comentários