Moradores de Itaquera ganham Playgrounds da Longevidade


Os Playgrounds da Longevidade contam com aparelhos que permitem exercitar a mobilidade, fortalecer a musculatura e aumentar o equilíbrio e a coordenação motora
O público da terceira idade que freqüenta e vive na região da Subprefeitura Itaquera já dispõe de novos locais para a prática de ginástica e de atividades físicas ao ar livre. A Subprefeitura está instalando aparelhos em treze praças ou áreas públicas, localizadas nos quatro distritos de nossa região.
Na praça da estação, no centro de Itaquera, na Praça Inácio de Tolosa e na área pública atrás do 66º DP, na Cidade Líder, os equipamentos já estão liberados e prontos para uso. Já os equipamentos da Praça José Patrocínio Freire, no Parque do Carmo serão liberados nos próximos dias.
Os equipamentos são projetados especialmente para pessoas da terceira idade, para a prática de exercícios leves e também simular várias atividades como caminhar, cavalgar e várias outras que se destinam ao fortalecimento e flexibilidade muscular do idoso.
Os Playgrounds da Longevidade serão instalados também nas praças José Saes, Mãe Menininha do Gantois – Brasil, João Jesuíno Teodoro Silvestre, Roldão Alves Valente, João Teixeira, Trevo da União, e nas áreas públicas na Rua Jaguacininga, no canteiro central da Avenida Caititu e na Rua Ari José Liguori.
Além dos novos equipamentos as praças e áreas públicas passam por manutenção na área de recreação, e revitalização de brinquedos, bancos e canteiros.

Comentários