Motivação, memória e boa forma: veja os benefícios do peixe na alimentação

Os peixes podem contribuir com a sua saúde em qualquer idade


Nutricionista aconselha a incluí-los no seu cardápio duas vezes por semana. 
Você sabia que o Brasil está comemorando a partir de hoje a semana do peixe? Esta é uma iniciativa do Ministério da Pesca e Agricultura.
Confira os benefícios e adote em sua alimentação:
- ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares, neurológicas e inflamações nos olhos;
- como os peixes têm todos os aminoácidos essenciais, o consumo auxilia na formação das proteínas, resultando no crescimento e na manutenção de um corpo saudável, além de ser fonte de ferro, vitamina B12, cálcio e gorduras boas;

Cru, assado ou cozido, o peixe pode fazer bem

- são ricos em ômega 3, por isso ajudam em vários mecanismos do nosso organismo, como, por exemplo, concentração, boa memória, motivação, habilidades motoras e agilidade. Além disso, esse componente é ótimo para aliviar o estresse;

- os peixes devem estar sempre presentes na alimentação dos idosos, pois previnem o Mal de Alzheimer e o cansaço mental, proporcionando uma melhor qualidade de vida para esses indivíduos.
Algumas precauções:
Atenção na hora de comprar peixe: alguns como o atum e o bacalhau são gordurosos e, se consumidos em excesso, podem ser prejudiciais a saúde.
Preste atenção nas guelras, elas devem estar bem vermelhas e os olhos devem estar brilhantes. Também observe o cheiro e o frescor!



Comentários