Aos 70, britânico se torna o mais velho a atravessar Canal da Mancha a nado


Um cirurgião aposentado britânico se tornou o homem mais velho do mundo a cruzar o Canal da Mancha a nado, ao completar a travessia na madrugada desta quarta-feira aos 70 anos e quatro meses.
Roger Allsopp, nadou os 34 quilômetros entre Dover, na Grã-Bretanha, a Cap Gris-Nez, na costa noroeste da França, em 17 horas e 51 minutos.
Com seu feito, ele superou o recordista anterior, George Brunstad, tio do ator Matt Damon, que havia completado a mesma travessia poucos dias após completar 70 anos, em agosto de 2004.
"Eu sinto uma imensa sensação de realização e de alívio por ter tido sucesso", afirmou Allsopp após chegar à França.

Ele fez o trajeto entre Dover, na Grã-Bretanha, e Cap Gris-Nez, na França, em 17 horas e 51 minutos
'Desafio pessoal'

Ele também descreveu seu feito como "um incrível desafio pessoal".
"Nunca fui de sentar sobre meus louros. A aposentadoria tem sido maravilhosa, mas eu sei o quanto é importante manter a atividade na mente e no corpo para viver uma aposentadoria saudável, então estabeleci para mim alguns desafios físicos para garantir que eu me mantenha o mais em forma e saudável possível", disse.
Entre os desafios pessoais já cumpridos, ele correu a maratona de Londres aos 60 anos e cruzou pela primeira vez o Canal da Mancha aos 65, em 2006.
O recorde de Allsopp foi atingido 136 anos depois de o britânico Matthew Webb se tornar a primeira pessoa a atravessar o canal a nado, em 21 horas e 45 minutos.

Comentários