MaturiShow prepara espetáculo inesquecível para a melhor idade


MaturiShow é encontro para reunir pessoas da maturidade com o objetivo de promover um convívio social, integrando os diversos centros de convivência de idosos, grupos e associações da terceira idade, e demais segmentos desta população.
Entre as atrações estão apresentações artístico-cultural, concursos de talentos, premiação Top Maturishow, passeios turísticos, oficinas de dança e de sustentabilidade ambiental, apresentações folclóricas de regiões do Brasil e dos países do Mercosul (Argentina, Paraguai, Uruguai e Bolívia), e ainda, baile, painéis com profissionais de diversas áreas, abortando temas relevantes, shows musicais, declamações de poesias, dentre outras atividades.
A oficina de dança será ministrada pelo ícone da dança de salão do Brasil - Carlinhos de Jesus (coreógrafo e dançarino, diretor artístico da Casa de Dança,no Rio de Janeiro). Como afirma Carlinhos de Jesus: “dançar não tem segredo. Para aprender, não é preciso ter experiência no assunto, nem o dom de Fred Astaire. A dança de salão requer, acima de tudo, muita empolgação e força de vontade.“
Assim, o que se pretende com este Encontro é valorizar o turismo na terceira idade, que vem sendo cada vez mais reconhecido como um dos grandes destaques do turismo de lazer. O turismo, nesta fase da vida, é uma possibilidade, que pode reverter em aspectos positivos para os idosos e também para todo o setor turístico. A partir da constatação do envelhecimento da população brasileira nos últimos tempos, vários setores começam a dedicar-se a introdução no mercado de produtos e serviços diretamente ligados as necessidades dessas pessoas.

Comentários