Idosos podem se inscrever para Colônia de Férias em Barra Mansa


Barra Mansa - Na próxima semana, entre os dias 16 e 20 de julho, será realizada no Centro de Lazer Feliz da Vida a Colônia de Férias da terceira idade. Além dos idosos que já frequentam o Centro de Lazer, qualquer outro idoso pode se inscrever na Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer até amanhã (13). Basta ter em mãos RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico.
As ações vão envolver atividades físicas que são oferecidas no Centro de Lazer, além de jogos como queimada, cabo de guerra e os de salão, como baralho e dama. Na parte de saúde, serão ministradas palestras sobre alimentação e importância da atividade física e um médico vai esclarecer dúvidas sobre como evitar doenças na terceira idade.
A colônia de férias será encerrada com a realização da Festa Julina, no dia 20, a partir das 18 horas. A festa contará com barraquinhas com comidas e bebidas típicas, fogueira, músicas de Festa Julina e apresentação da quadrilha formada pelos idosos do Centro de Lazer Feliz da Vida. De acordo com o secretário de Juventude, Esporte e Lazer, João Luiz Cuntin de Rezende, o Jojô, a colônia de férias pretende integrar, divertir e orientar os idosos.
- As atividades são desenvolvidas para integrar os idosos, promover mais diversão, incentivar a praticarem esporte e ainda aproveitamos para falar com eles sobre outros assuntos relacionados à saúde - disse o secretário, lembrando que os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, no Centro de Lazer Feliz da Vida, localizado na Rua Adolfo Klotz, nº 523, bairro Santa Rosa, ou pelo telefone: (24)3326-4825.

Comentários