Mercado de consumo dos idosos

Cresce o potencial de consumo dos idosos. Brasileiros com mais de 60 anos devem movimentar neste ano R$ 400 bilhões. Sabem a que isso equivale? Ao PIB da Irlanda. Esse consumo é 45% maior que há cinco anos.

google/search
São 22,3 milhões de pessoas, das quais 5,4 milhões ainda estão no mercado de trabalho, com ou sem carteira assinada. Apesar desse potencial de consumo, o varejo ainda dá pouca atenção à chamada terceira idade. Vocês já perceberam, ouvintes, que as revistas e propagandas na TV só mostram gente jovem e bonita? Que raramente há idosos em campanhas de marketing?
Pois isso é uma burrice do comércio brasileiro, que não se preocupa com o mercado que mais cresce. E que se trata de um movimento irreversível, pois alguém imagina que haverá controle sobre a queda da taxa de natalidade e do aumento da longevidade. É, são esses os fatores que, combinados, provocam o envelhecimento de uma população. Olha, idoso tem gostos e preferências diferentes do jovem. Quem primeiro se dedicar a estudar hábitos e tendências da terceira idade- algo absolutamente normal na Europa há décadas- vai ganhar muito dinheiro e fazer a alegria de muitos velhinhos por aqui. Afinal, dinheiro não tem sexo nem idade.




Comentários