Aposentadas aprendem artes marciais


Aposentadas de Tomsk aprendem artes marciais - Bolsa e guarda-chuva podem se tornar armas.Dentro do projeto social "Escola de longevidade ativa", os lutadores de karatê vão ensinar às aposentadas da cidade de Tomsk a se defender dos ladrões com ajuda de simples bolsas femininas e guarda-chuvas. O projeto foi lançado em maio deste ano pela Federação de Artes Marciais de Tomsk com apoio do Departamento regional do Fundo de Aposentadorias.
Além das lições de autodefesa, a programação da escola inclui as aulas de ioga e cursos teóricos sobre vida saudável. A representante do Fundo de Aposentadorias, Irina Anosova, expressou a certeza que o projeto abrangerá centenas de aposentadas da cidade.

Os ladrões que se cuidem. As aposentadas de Tomsk estão aprendendo artes marciais

Segundo o Presidente da Federação de Artes Marciais de Tomsk e também instrutor, Aleksei Savítsky, "a autodefesa não é apenas o domínio das técnicas básicas, mas também a capacidade de usar os meios à mão”. Na defesa contra os ladrões, podem ser utilizados bolsas de mulher, grampos, spray de cabelo e até as chaves do apartamento. "Bolsa de mulher é uma especie de armadura do cavaleiro", brincou ele, que disse, ainda, que existem inúmeras maneiras de se proteger e boa parte destas recomendações serão passadas para as alunas.saibamais:http://www.diariodarussia.com.br/fatos/noticias/2012/05/18/aposentadas-de-tomsk-aprendem-artes-marciais/

Comentários