O envelhecimento natural é um processo permanente e muito sutil, mas que não pode ser ignorado. O fato é que as mudanças ocorrem num ritmo beeeeeem lento, e quando você menos espera já se passaram 20 anos, sua voz continua a mesma mas os seus cabelos já foram embora faz tempo.
O cineasta Anthony Cerniello resolveu fazer um experimento de vídeo, mostrando como mesmo acelerado o processo ainda é sutil. As mudanças não são tão drásticas a ponto de você deduzir como ou quando elas aparecem, mas elas vão aparecendo.
O vídeo chamado “Danielle” entretanto se difere da maioria dos Time Lapses: ele não é uma coleção de fotos em sequência, mas uma animação. Cerliello trabalhou com o fotógrafo profissional Keith Sirchio, que tirou inúmeras fotos dos familiares de Danielle. Com esse material em mãos entra a dupla de animadores Nathan Meier e Edmiund Earle. Eles se encarregaram de selecionar as fotos com pessoas que possuíssem uma estrutura craniana similar, e através do 3D Studio Max e After Effects mesclar e animar as imagens, de modo que ela emulassem um vídeo.
O resultado é fantástico: ainda que em alguns momentos pareça se tratar de um homem (muito provavelmente devido à fonte das fotos), as mudanças vão se sobrepondo de maneira tão sutil que quando você percebe, já foi. Veja o vídeo (de preferência em HD):
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões