Um dos principais vilões do envelhecimento cutâneo é o sol. Ao mesmo tempo em que ele é responsável pelo bronzeamento e aparente sensação de pele saudável, os raios ultravioletas são as origens das manchas de pele próprias da idade avançada.
A abusiva exposição aos raios do sol em períodos mais quentes do dia sem o uso correto de protetores solares ou bloqueadores adequados, provocam a ocorrência cada vez maior de problemas dermatológicos, e o mais sério deles, o câncer de pele.
O maior de todos os medos na sociedade feminina atual é o verdadeiro pavor de perder a beleza e a vida de uma pele jovem e saudável. O envelhecimento da pele, perda da elasticidade, do firmamento e de uma aparência limpa e sem manchas é praticamente um pesadelo.
Inevitável, este tipo de modificação acontece por motivos exclusivamente do
tempo. Com alguns bons cuidados, os efeitos dos anos podem ser retardados ou menos atenuados, porém nunca poderão ser evitados por completo. Atualmente, existem diversas técnicas, para que as mulheres mais vaidosas possam retocar a sua beleza, e de uma forma bastante saudável e natural manter o vislumbre diante do espelho.
Aos que já sofreram esta exposição e já sentem os sinais na pele, é recomendado o uso de cosméticos que aliviam em longo prazo alguns prejuízos. Hidratante, cremes e alguns tipos de gel que auxiliam na reidratação cutânea e ajudam a reavivar o “viço” de uma pele desejada.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões