Jabuticaba combate radicais livres e evita envelhecimento e câncer




Já te contamos aqui sobre os enormes benefícios das frutas vermelhas para a saúde e, inclusive, explicamos as propriedades de algumas delas, como o açaí, que tem capacidade de fazer uma desintoxicação do organismo. Todas essas maravilhas também estão presentes em uma frutinha deliciosa e que tem capacidade de fazer um bem enorme ao organismo: a jabuticaba!

Leia também

O que há em comum entre eles é a antocianina, um antioxidante poderoso que é responsável pela pigmentação mais arroxeada desses alimentos. Ele é responsável por limpar o organismo dos radicais livres e fazer com que as células funcionem melhor, evitando assim, entre outros problemas, oenvelhecimento precoce. Há ainda estudos que comprovam que a substância age contra doenças degenerativas como o Alzheimer, o diabetes e também combate o câncer. Além disso, a antocianina está relacionada diretamente com a parte neural, sendo excelente para memória e concentração.

Casca da jabuticaba é poderosa!

Comer a casca da jabuticaba é essencial para consumir todos os nutrientes da fruta 
Todos esses benefícios da jabuticaba podem ser adquiridos principalmente com o consumo da casca da fruta. “A polpa da fruta contém antocianina, mas a grande concentração está mesmo na casca, por isso, é essencial comê-la”, alerta a nutricionista funcional Flávia Cyfer.

Por ser pouco calórica, não existe um limite de consumo. A especialista ainda dá dicas. “Há possibilidade de bater a jabuticaba em sucos, seja só dessa fruta ou misturada com outras. Também é uma ótima opção misturar com semente de chia, que tem ótimos valores nutricionais. Mas quem preferir comer a fruta in natura, só é preciso lembrar sempre de não tirar a casca”, ensina a nutricionista, que ainda aponta a Vitamina C e o Potássio como ponto forte na jabuticaba.

Comentários