Veja por que a maca peruana retarda o envelhecimento e estimula o desejo sexual


Alimentos que enfrentam mais dificuldade para se desenvolver, têm mais força e, consequentemente, geram isso àqueles que os consomem. Para que um alimento possa crescer, ele tira as forças do ambiente de onde nasce. O que poucos sabem é, que devido às condições climáticas, pode ajudar alguns alimentos a desenvolver super poderes. A maca peruana é considerada atualmente um super alimento, que retarda o envelhecimento e estimula o desejo sexual.




Pense em um lugar que costuma fazer muito frio, onde as condições de oxigênio são extremamente difíceis e ainda que possui os maiores níveis de radiação solar do mundo. Parece impossível que algum animal, planta ou mesmo um ser humano consigam sobreviver nestas condições. Contudo, pesquisadores descobriram que uma região na Cordilheira dos Andes, formada por uma vasta cadeia de montanhas, na costa Ocidental da América do Sul, abriga plantações escondidas há cerca de 500 anos.





Leia mais:

A região possui uma planta denominada maca peruana, semelhante à aparência de um rabanete – ela cresce no alto das cordilheiras, em uma área no vale entre as montanhas – que promete retardar o envelhecimento e ainda estimula o desejo sexual. A planta é consumida na região, em forma de suco, alguns até a misturam com leites e ovos. Segundo moradores da Cordilheira dos Andes, a planta é muito forte. De acordo com o endocrinologista Gustavo Gonzales, da universidade Caetano Heredia, e um dos maiores pesquisadores dos estudos feitos sobre a maca peruana, a maca tem sim propriedades estimulantes, mas não é só isso.

“Eu a chamo de ‘milagre dos Andes’, porque cada vez que investigamos algo, encontramos mais propriedades e mais coisas que nos deixam surpresos”, contou ao site G1. A planta peruana faz com que se aumente a quantidade de espermatozoides nos homens; e nas mulheres, permite que se diminua a mortalidade dos embriões, o que aumenta a fertilidade. Quando a região foi colonizada pelos espanhois, os mesmos só tinham interesse na prata e não exploraram os poderes plantas. Atualmente, o super alimento movimenta para a economia peruana aproximadamente US$ 7 milhões a cada ano. Além disso, ela é exportada para a Ásia. Muitos agricultores exportam cerca de 80% da produção para o Japão.

Como o consumo da planta pode ajudar a retardar o envelhecimento?

Tudo aconteceu por meio de uma pesquisa que comprovou os efeitos benéficos da maca no combate ao envelhecimento. O endocrinologista Gustavo Gonzales, realizou um estudo com 1200 pessoas, moradoras da região, com idades entre 35 e 75 anos. “O que aconteceu com a população que consome maca? Os que têm 35 anos têm um estado de saúde muito bom, mais alto do que os que não comem maca. Um estado de saúde que se manteve até os 75 anos, como se eles não envelhecessem”, diz o professor.

Comentários