O corpo é um sistema dinâmico, o que significa que, de uma forma ou de outra, tudo está ligado e a saúde reflete a situação conjunta do organismo.
Nessa lógica, tudo o que ingerimos e colocamos no nosso corpo reflete na maneira como o corpo cresce, funciona, se renova, envelhece, etc..
Essa regra de tudo o que vai pra dentro é refletido no exterior não é verdade apenas parasaúde e peso, mas a pele é uma grande testemunha de tudo aquilo pelo que o corpo está passando. E, infelizmente, não há tratamento de beleza, creme e maquiagem que consiga concertar esse tipo de problema.
É nessas horas que uma dieta balanceada é mais importante do que nunca, porque alguns alimentos são praticamente venenosos para a pele e aceleram o envelhecimento. E quem é que quer ver o corpo avançar na corrida contra a idade? Nenhuma de nós, não é Marias?
Por isso a gente lista pra você os oito piores alimentos para a a sua pele e como eles afetam seus órgãos e a saúde do corpo como um todo. É importante lembrar que não adianta ser radical, basta ser razoável, consumir esses pratos uma vez ou outra não vaitransformar ninguém de um dia para o outro.
Os alimentos são:
Pão integral, massas e bolos - alimentos com alto nível de glicemia e açúcares, como os compostos basicamente por amidos, estão ligados à aparição de acne (até 50% mais em consumidores assíduos de massas); substitua esses alimentos por versões integrais, que contém anti-oxidantes.
Sal - parece inofensivo mas não é, excesso de sal (especialmente iodado, como temos no Brasil) é péssimo para a pele, faz tudo reter líquido e inchar, destrói a umidade natural da pele; fique esperta, porque consumimos muito sal sem perceber em produtos industrializados, fuja desses tipos.
Açúcar - é uma das piores coisas para a pele, é o alimento que causa mais envelhecimento e acaba com a imunidade do corpo, consumir açúcar demais vai fazer rugas apareceram mais cedo e sua pele fica sem brilho algum - porque o açúcar danifica o colágeno e o elastano responsáveis pela vitalidade da pele.
Álcool - desidrata o corpo e danifica a pele porque o organismo processa toda a água antes que ela chegue até a pele; álcool também dilata os vasos fazendo sua pele ficar avermelhada e sem vida.
Cafeína - causa desidratação profunda por ser um elemento diurético, a cafeína também acelera a produção de cortisol, que acelera o envelhecimento.
Fritura - acredita-se que a ingestão de alimentos fritos traz mais bactérias para dentro do corpo e na pele, fazendo com que tudo falhe com mais facilidade.
Comida industrializada - quanto mais um alimento é processado e se distancia de seu estado natural, mais danoso ele é pro corpo, porque tudo o que ele tem de bom acaba indo embora no processo; comidas industrializadas também são cheia de sódio e açúcar, que não ajudam em nada.
Açúcar artificial e corante - ingerir esse tipo de alimento é basicamente comer experiências de laboratório, esses componentes frequentemente causam reações alérgicas e inchaço, e o corpo costuma armazenar esses compostos nos tecidos, o que é um grande dano, especialmente a longo prazo.
O jeito pra resolver isso tudo é fugir o máximo de produtos industrializados e artificiais, e corres pras frutas, legumes, vegetais, integrais e orgânicos, essa é a melhor maneira de manter a pele saudável e a aparência de acordo com a idade.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões