Tratamento de luxo com minerais do Mar Morto nutre a pele e combate o envelhecimento





Novo tratamento garante combater o envelhecimento, firmar, oxigenar, purificar e fazer a esfoliação natural da pele por meio de substâncias selecionadas
Foto: Shutterstock

Com o propósito de atender uma clientela exigente, um tratamento estético de luxo à base de minerais do Mar Morto é a nova promessa do mercado de beleza. Isso porque o procedimento garante combater o envelhecimento, firmar, oxigenar, purificar e fazer a esfoliação natural da pele por meio de substâncias criteriosamente selecionadas. A novidade também possui ação hidratante e nutritiva, deixando a cútis macia e revitalizada.

Recém-lançada pela marca Premier, a Miracle Noir contém argila, minerais provenientes do Mar Morto, oxigênio e vitaminas, elementos que, em conjunto, são responsáveis por devolver a saúde e beleza da pele. Para obter todos estes resultados a máscara deve ser aplicada na cútis semanalmente, durante quinze minutos, em spas e clínicas especializadas. Em seguida, ela é removida com um imã, responsável pela retirada das partículas escuras, sem eliminar os princípios ativos.

Contudo, o segredo da aplicação se dá por conta das substâncias naturais do Mar Morto que ficam agindo por oito horas na cútis, após a aplicação. Por isso, em cinco sessões já é possível sentir ganho na elasticidade cutânea. O melhor de tudo é que o produto é indicado para todos os tipos de pele, inclusive oleosas e com acne, pois alguns sais existentes no lago oriental e presentes no protocolo têm a função de acalmar a cútis, como o magnésio (que atua no sistema imunológico) e o boro (potente cicatrizante).

“Os benefícios já são notados logo na primeira aplicação, a pele fica macia e com aspecto aveludado. Com o uso contínuo da máscara a paciente já pode observar a melhora da consistência cutânea e a atenuação das rugas e linhas de expressão”, explica Rose Ferrari, esteticista do Instituto de estética e beleza Pelle e Capelli, de São Paulo.

Rico em sais minerais, 12 deles só existentes nas suas águas, o Mar Morto é conhecido pelas propriedades medicinais e por conta da enorme quantidade de sal presente na região. “Por essa razão, a água tem princípios ativos que ajudam na renovação das células, fazendo com que a pele fique mais jovem e firme, além de melhorar sua maciez e textura”, ressalva Mario Chaves, dermatologista da clínica Derma Gávea, do Rio de Janeiro.

Comentários