Um programa regular de exercício para idosos melhora o condicionamento e ajuda a prevenir doenças crônicas. Idosos de benefícios de exercício físico mais do que qualquer outro grupo.
Dados do Center for Disease Control and Prevention (CDC) indicam que “cerca de 28% a 34% dos adultos com 65 a 74 e 35 a 44% dos adultos idades 75 ou mais velhas estão inativas, ou seja, que eles se envolver em nenhuma actividade física de lazer”.
Uma rotina regular de exercícios pode ajudar séniores evitar doenças crônicas, como doença de Alzheimer, hipertensão arterial e doenças cardíacas. O relatório do CDC também afirmou que “apenas 13 por cento das pessoas entre 65 e 74 anos relatou prática de atividade física vigorosa por 20 minutos 3 ou mais dias por semana e apenas 6 por cento desses 75 e mais velhos relatado tal exercício.”
Benefícios do exercício para os idosos
Melhor qualidade de sono. Aqueles que executar regular exercem sono mais facilmente e mais profundamente.
Uma maior interação social. Ingressar em uma classe de aptidão ou ginásio é uma ótima maneira de conhecer novas pessoas. A 10 minutos a pé com um amigo ajuda com alívio do estresse.
Liberação de endorfinas naturais. O exercício ajuda a liberar endorfinas que fazem as pessoas se sentem mais contente e mais feliz.
Prevenção da doença de Alzheimer e demência. Exercício melhora a funcionalidade do cérebro e ajuda a luta contra as doenças. Ele também auxilia na luta contra formas de depressão.
Perda de peso. Actividade regular de idosos ajuda reduzir excesso de peso, especialmente se feito em conjunto com uma dieta de calorias controladas.
Articulações de assistências. Construir os músculos ao redor de algumas articulações é um exercício importante de idosos. Por exemplo, construir os músculos ao redor do joelho através de extensões de perna ajuda a evitar articulações sendo desgastadas.
Imunidade para vírus e infecções. O corpo está em melhor posição para combater a doença, assim que o tempo de recuperação é reduzido.
Precauções antes de exercício de idosos
Levantar um cheque do médico de família. Iniciar treinamento lentamente e gradualmente aumenta o exercício físico todos os dias para construir resistência e condicionamento.
De aquecimento. É importante fazer uma abundância de alongamento e aquecer adequadamente. Falhando a aquecer pode levar a lesões e ser contraproducente.
Consumir líquidos. Tomar uma garrafa de água para o ginásio é importante em termos de manter o corpo hidratadas e liberação de toxinas. Tome regulares goles de água durante o treinamento.
Foco no formulário e não a quantidade de peso levantada. Tentando levantar demasiado só pode servir para causar um prejuízo grave.
Exercícios para idosos
Extensões de perna. Fortalecer os músculos ao redor do joelho é um excelente ponto de partida em que evita articulações sendo desgastadas. Isto pode aumentar a longevidade do joelho e ajudar a evitar a necessidade de substituições de joelho prematura.
Abdominais crunches. A execução correta de crunches ajuda a construir músculos abdominais e fortalecer as costas, ajudando a prevenir lesões lombares e espasmos.
Outros exercícios de força. Levante a light to moderate pesos três vezes por semana para reforçar todos os grupos musculares principais, incluindo: pernas, músculos abdominais, peito, costas e ombros. Certifique-se de que um dia de descanso é tomado entre as sessões para recuperação do auxílio.
Dê um passeio longo. Ir para um passeio com um amigo. Tento andar um pouco mais rápido do que o normal para aumentar a freqüência cardíaca e condicionamento cardiovascular.
Natação. Uma ótima maneira de ficar em forma não é alto impacto nas articulações.
Cruz-instrutor. Usar o Cruz-trainer permite que o usuário monitore sua freqüência cardíaca enquanto formação. O nível pode ser alterado para optimizar a resistência. Este exercício tem um impacto negativo mínimo nas articulações.
Executado como uma atividade para os idosos
Muitos pensam de exercício e assumem que isso significa em execução. Correr é um exercício adequado para os idosos, mas somente aqueles que se acumularam a esse nível. É muito alto impacto como libras das articulações. Executar extensões de perna e tomar suplementos comuns, tais como óleo de fígado de bacalhau e Glucosamina, para ajudar.
É difícil a forte o suficiente sublinhar a importância de levantar um exame de saúde completo antes de se envolver no exercício físico. Se a dor do joelho é um problema, uma rotina de exercícios específicos necessários para ser usado. Ser capaz de evitar doenças crônicas e simplesmente sentir-se melhor vale bem a pena de 30 minutos de cada dia.
Idosos podem desejar ler mais sobre como lidar com a dor do joelho, desenvolvendo um programa de exercício ou de como melhorar a má circulação sanguínea.
Aviso: Lembre-se sempre consultar o médico de família para um check-up completo de saúde antes de tomar quaisquer suplementos, ou se dedique a qualquer exercício físico, especialmente se over-weight ou se houver uma condição médica pré-existente.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões