Clube do Idoso registra mais de 1.500 participantes



Já passa de 1.500 o número de cadastrados no Clube Idoso "Carlos Alberto Moura Pereira da Silva", no bairro Pinheiros, e no Centro de Convivência do Idoso "Dr. José Mussi", na Vila Progresso, em Sorocaba. As duas unidades da Prefeitura atendem gratuitamente às pessoas acima de 55 anos da cidade, oferecendo-lhes diversas atividades sociais e de lazer. A "Tarde Dançante", que acontece toda quinta-feira, das 14h às 17h, é que mais tem chamado a atenção desses "jovens", que adoram o baile, divertindo e revivendo momentos de alegria com os amigos.

Além dessa diversão, o Clube do Idoso também oferece aulas de artesanato, informática e artes plásticas, além de um espaço de beleza e até um palco para apresentações, com camarins completos, e salas de cinema, com sessões diárias às 9h e às 14h, de segunda à sexta-feira.

Segundo a coordenadora das duas unidades, Anézia Moraes Rosa, é nas tardes de quinta-feira que o espaço do bairro Pinheiros fica lotado. "Os frenquetandores adoram essa atividade dançante. A gente vê a alegria nos olhos dos participantes", afirmou.

Já, no Centro de Convivência do Idoso, na Vila Progresso, estão disponíveis jogos de mesa, aparelhos da academia ao ar livre, quiosque e churrasqueira, além de cursos gratuitos de tai-chi-chuan, artesanato, dança de salão e ginástica. A unidade também oferece atendimento de assistentes sociais e de representantes do Conselho do Idoso.

Os dois espaços são coordenados pela Secretaria da Cidadania (Secid), em pareceria com o Fundo Social de Solidariedade (FSS). "Eles foram construídos e adequados com todo carinho para atender com exclusividade à população da melhor idade de Sorocaba. Nossa intenção é atender ao maior número possível de idosos, proporcionando-lhes mais qualidade de vida", disse a primeira dama e presidente do FSS, Denise Lippi.

Inscrição e participação
Para se inscrever no Clube e no Centro de Referência do Idoso, o interessado deve ter mais de 55 anos, ser residente em Sorocaba e apresentar atestado médico para as atividades físicas, documento com foto, comprovante de endereço e uma foto 3x4. As inscrições podem ser feitas durante o horário de funcionamento, que é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. As atividades e as inscrições são gratuitas.

O CCI "Dr. José Mussi" fica na rua Manoel Affonso, esquina com a rua Ubirajara, na Vila Progresso; e o Clube do Idoso está ao lado do Centro Esportivo "André Matiello", em Pinheiros. Informações pelo telefone 3233.9014.

Comentários