Luanda - O Governo Provincial de Luanda (GPL) distribuiu hoje, domingo, 512 kits profissionais diversos a cooperativas e meios de compensação a pessoas portadoras de deficiências físicas, no âmbito das festividades, a nível local, dos 37 anos da Independência Nacional.
Numa cerimónia, presidida pelo governador provincial, Bento Sebastião Francisco Bento, que decorreu na tribuna do Largo da Família, distrito urbano do Rangel, foram distribuídos igualmente 17 triciclos de tracção manual, 20 cadeiras de rodas e 140 pares de canadianas, meios inseridos no projecto do GPL em parceria com o Ministério de Assistência e Reinserção Social (MINARS) denominado “Vamos sair da rua”, que está na segunda fase.
Os kits entregues são de costura, engraxador, barbeiro, recauchutagem, electricidade, canalização, mecânica, arcas, e carpintaria.
Constam ainda da lista, instrumentos para agricultura, serralharia, máquinas de lavar, motos-táxi, olaria e bloqueiras.
De acordo com a directora provincial do Minars, os beneficiários são dos municípios de Icolo e Bengo, Cazenga, Quissama, Belas e Viana, bem como os distritos urbanos da Samba e Maianga e quatro centros de formação profissional.
Segundo a responsável, as cooperativas são compostas por duas e seis pessoas, entre portadores de deficiências e idosos em situação de vulnerabilidade, mendicidade e vivência na rua, tendo como objectivo o inicio do primeiro negócio, com vista melhorar as suas condições de vida.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões