Projeto vai tratar dos dentes de idosos que vivem sozinhos ou em instituições.O projeto «Sorrisos de Porta em Porta», direcionado aos idosos que vivem sozinhos ou em instituições, foi o vencedor de um concurso organizado pela Câmara do Porto que irá permitir «renovar o sorriso» a 1.500 seniores da cidade.
A iniciativa arranca oficialmente na quinta-feira à tarde, no Centro Social Paroquial de Miragaia (Alfândega do Porto), com uma ação de formação e sensibilização aos profissionais de saúde, seguindo-se o rastreio a 25 utentes daquele Centro.
O projeto, desenvolvido pela organização não-governamental «Mundo a Sorrir» (MAS), foi o selecionado entre 89 candidatos do I Concurso do Centro de Inovação Social do Porto, organizado pela Câmara Municipal do Porto, através da Fundação Porto Social.
Durante um ano, a «Mundo a Sorrir» compromete-se a tratar e a acompanhar 1.500 idosos e a dar formação a cerca de 100 profissionais que acompanham esta população.
De acordo com a organização, o objetivo é cuidar da saúde oral da população mais envelhecida, de forma a melhorar a sua qualidade de vida e, simultaneamente, reduzir a probabilidade de ocorrência de outros problemas como o cancro oral. O projeto arranca agora, no Porto, mas poderá ser replicado noutros municípios.
Com a criação do Centro de Inovação Social do Porto (CIS Porto), a Fundação Porto Social pretende promover a implementação de projetos de inovação e empreendedorismo social na cidade, sensibilizando a sociedade para a importância da coesão social, através da divulgação e promoção de novas ideias e projetos.
Comentários
Postar um comentário
Comentarios e Sugestões